Obra é considerada estratégica para o desenvolvimento regional e integração logística da cidade
A empresa Nova Engenharia S.A, com sede em Santa Catarina, apresentou a proposta de menor valor para a elaboração dos projetos de engenharia da ponte que conectará São José do Norte ao município de Rio Grande. O resultado da licitação foi divulgado na tarde de quarta-feira, 14, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O valor apresentado pela empresa foi de R$ 7.594.348,78, ficando abaixo da estimativa inicial do DNIT, que era de R$ 10 milhões. Nos próximos dias, o DNIT analisará a documentação da Nova Engenharia S.A. Caso a empresa atenda às exigências do edital, terá um prazo de dois anos e dois meses para concluir os projetos que servirão de base para a futura construção da ponte.
“Este é um passo fundamental para a concretização de uma obra histórica. A ponte representa muito mais do que uma ligação física entre dois municípios. Ela simboliza desenvolvimento, acesso facilitado a serviços, atração de investimentos e mais qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o prefeito, Neromar Guimarães.
A construção da ponte é considerada estratégica para integrar a região sul do estado, reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios e fortalecer a economia local com geração de empregos, ampliação do turismo e dinamização do escoamento de produção agrícola e pesqueira.