A partir do dia 01 de março, a Farmácia Básica Municipal passará a fornecer medicamentos para o mês de uso, ou seja, para 30 dias.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, a partir do dia 01 de março, a Farmácia Básica Municipal passará a fornecer medicamentos para o mês de uso, ou seja, para 30 dias. As receitas continuam a valer por 3 meses, 6 meses e 12 meses, a depender do tipo de receita, no entanto seu fornecimento será mensal.
O motivo se dá em razão de constantes processos de revisão da logística de compra, abastecimento de estoque e dispensação de medicamentos.
Segundo o titular da SMS, Lucas Penteado, "um dos princípios que dá base ao SUS é a equidade, ou seja, não basta tratar a todos por igual, mas buscar sempre alcançar um maior número de pessoas; entregando medicamentos para 60 dias atingimos um determinado número de pessoas, que aumentará com a entrega para 30 dias".
A SMS está realizando nova revisão da relação Municipal de medicamentos, bem como da forma de compra, com orientação e parceria do Departamento de Licitações, buscando modernizar os processos, diminuir custos e aumentar o atendimento.